CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

bloggamentatuns competition

Online Poker

I have registered to play in the PokerStars World Blogger Championship of Online Poker!

This PokerStars tournament is a No Limit Texas Hold’em event exclusive to Bloggers.

Registration code:
document.write(paramCode)
955966


The code above will look like the following:

I have registered to play in the PokerStars World Blogger Championship of Online Poker!
This PokerStars tournament is a No Limit Texas Hold’em event exclusive to Bloggers.
Registration code:
document.write(paramCode)
955966

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Equilibrio

Acredito piamente que este seja um dos grandes pontos fortes dos melhores jogadores de poker e algo totalmente indespensável a quem o queira ser.
Estou a falar do equilibrio de sentimentos e sensações advindas deste jogo e a forma como elas influenciam o nosso bem estar.
Ser demasiado optimista e positivo após uma boa victória é tão mau como ser demasiado pessimista e negativo após uma derrota, acredito que se deva encarar uma victoria (sessão muito boa, victoria num mtt) como resultado duma variância positiva que sofremos assim como uma derrota como um resultado da variância negativa, penso que uma grande variancia de ego pode ser bastante prejudicial ao jogador fazendo com que não consiga encarar a realidade como ela realmente é.
Obvio que me sinto mais feliz e contente quando ganho do que quando perco, mas a distancia entre essas sensações deve ser encurtada ao máximo de forma a que a pessoa se sente para jogar na próxima sessão calma e consciente da realidade que tem e de como a melhorar. Como é obvio não defendo que uma pessoa não se deva sentir bem e feliz consigo mesma, mas esse estado deve ser natural , não afectado por sessões curtas e sim resultante do visionamento de gráficos de milhares de mãos ganhadores, de milhares de mtt´s ou sits jogados com um bom roi, da felicidade de podermos ter comprado algo que nos satisfaz com o dinheiro do poker, pois a nossa banca a isso nos permitio, etc...
Quando comecei a jogar algures nos primeiros meses ganhei o encontro da poker.pt no algarve, senti-me bastante feliz e imparavel de tal maneira que nos primeiros solverdes que joguei não o fiz profissionalmente, não estando com grande atenção e jogando bastante displicentemente (num cheguei a estar 40 minutos sit out por estar a fumar e a falar com outras pessoas), achando que tinha um grande conhecimento do jogo etc...(tive prestaçoes terriveis em todos e jogueios todos mal)..
Pela victoria no Algarve foi-me depositado 300 usd na Titan Poker, que eu passado algum tempo transformei em 3000usd após dois bons resultados em torneios.... A moral era enorme, o meu ego estava totalmente inflamado no que de poker se tratava... jogava as horas que fosse preciso, entrando em tilt se levava uma piçada, nunca achando que podia perder por culpa própria, (afinal como é que o grande campeão poderia perder??? Impossivel era tudo pura e simplesmente azar, mesmo que perdesse todos os dias era só azar e mais nada) obvio que perdi a bancroll quase toda...
O que me aconteceu (e que infelizmente se voltou a repetir mais tarde, só mesmo á terceira e que aprendi) foi um aumento de ego para o qual eu não estava psicolicamente preparado, uma variação enorme nas minhas sensações que me levou a sentir bem demais e abusivamente confiante (e como é obvio ter abalões negativos também brutais).
Vejo isso acontecer bastante vezes a outras pessoas, tendo variâncias bruscas no estado de espirito e no que acreditam consoante as coisas corram bem ou mal, sendo que muitas vezes é apenas variância.... Tu não vais ganhar sempre mesmo que estejas a jogar no teu melhor e por vezes vais ganhar fazendo muitos erros, logo não existe razão nenhuma para dramas nem alegria...
Hoje em dia estou bastante mais forte nesse aspecto, lidando bastante bem com as duas situaçoes e trabalhando para melhorar quer esteja down ou up, o meu ego não tem grandes variâncias e geralmente não me sinto nem melhor nem pior depois de perder ou ganhar (um bocado, mas não muito relevante).
Penso que na vida de cada um isto tambem se aplica um bocado, também acho que não nos devemos sentir nem abusivamente felizes nem abusivamente abalados com as situações que nos acontecem (salvo alguma excepções, pois como é obvio existem coisas que mexem como o nosso estado de espirito duma maneira muito pouco controlável) pois acredito que isto fará de nós pessoas muito mais aptas para enfrentar o dia a dia e a realidade de cada um desses dias. Acho que existe variância boa e má também na vida (isto é fazes boas e fazes más) e deveremos mantermonos semi neutros de forma a que isso não nos abale em demasia ( mesmo nas fazes boas, para a queda de espirito não ser acentuada demais).


P.S.1- perdi totalmente a cabeça.....(principalmente no ultimo paragrafo), não... não estou bebado nem drogado estou bastante sóbrio até....por mais estranho que pareça.

P.S.2- Sexta começa o main event, um dos maiores acontecimentos de poker realizados em Portugal até hoje, com bastantes brindes á mistura (torneio de omaha, gala, festa do poker..) brutais para esta comunidade que não para de crescer.... vou reencontrar amigos, ouvir e contar histórias, falar e discutir mãos... tudo o que um fim de semana de poker permite :) (não vou escrever aqui embebedar-me á bruta para nao me tornar repetitivo em todos os posts que faço)

beijinhos e volto cá para contar como foi


Até lá best regards, Pedro Poças aka socioanonimo mehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

mehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

obvio que digo meh, entao mas tá tudo parvo?????


Bem vou falar um bocado sobre o bppt espinho ( não que tenha grande vontade).
A festa foi a mais fraquinha em termos de bppt mas ainda deu pa me embebedar, rever a comunidade pokeriana e conhecer ainda novas fracçoes, tb deu para ter o meu primeiro contacto com o jogo de tenis da wi (ou la como aquela cena se chama) sendo brutalmente espacado pela annette, embora no dia seguinte e a pares estivesse bastante mais perto da victoria (eu e o addicted ou eu e o phounder poderemos um dia dar cartas nesse mundo, ok talvez outras duplas que nao incluam a minha presença tb possam) mas não a xeguei a conseguir, (btw ouvi dizer que há paí um cheirão que está a pensar deixar o poker e dedicar-se exclusivamente a jogar jogos de tenis virtuais????). Acabei a noite bastante bebado a jogar nl50 na unibet e a tentar bluffar o mundo( acabei 1 bi up pk shovei 8 pots no river com fh vs flush)...
Primeiro dia: sentome numa mesa bastante soft em que a meio do segundo nivel de bbs só nao tinha reads decentes nas duas mulheres da mesa (a escola de poker do over anda a dar frutos), embora sabendo que isso não ia ser grande problema pq tinha posição nas duas, ainda lá estava o endeman do forum (sorry se nao for assim que se escreve) que eu sabia que tinha um bom conhecimento do jogo, felizmente tb tinha posição sobre ele. Joguei uns pots pequenos e sem grande relevancia (até pq os perdi) até que tenho AA no co (50 100) e raizo o limp do jogador mais fraco da mesa ( era pai um 50/0, nem KK ele raizou pf e gostava mt de ir cheirar e colar tudo) folda tudo até ele que como é obvio faz call, flop 977 e ele faz c/min raize á minha bet de 475 pa 1k e eu collo (aqui fiz um erro bastante estupido, pois dei instant call o que faz parecer que eu tenha mais ou menos o que tenho mesmo, lool sou mesmo explicito) o turn vem uma blank kualker e ele checka, aqui sei que posso ir pa duas streets de value mas esta especime tinha umas tendencias estranhas de seguir linhas de c/r e raizes weirds ao mais alto nivel então preferi checkar behind e reavaliar o river, river bate outro x qualquer e ele checka again, neste momento sei que tenho a melhor mao e chegou o momento de value town, este gajo não sabe bem o que anda a fazer por isso se eu apostar pot provavelmente ele não vai ligar muito, 2,5k la pa cima e ele dá call a dizer que tá batido com JJ.... juro que eu e toda a gente ficamos burros a olhar pa mesa quando ele mostra aquilo.... e eu sou o idiota que não consegue stackar o maior acefalo da mesa numa board 977 com AA vs JJ... mt forte ( continuo a preferir o call no flop e o check behind no turn devido ao elevado numero de maos que este senhor joga).
Ando pa lá a oferecer umas fichas em pots pequenos, até que decido iniciar uma guerra, um senhor espanhol (que até é decente mas um pouco previsivel) pega numa fixa pa fazer limp decidindo fazer raize depois pa 275, eu sou botton e nem olhei para as cartas dando 3 bet pa 675, sb cold call (não tenho grandes reads mas esta jogada vaime proporcionar muitas) espanhol call, flop kk7 e sb dispara 2k.... wtf 2k???? espanhol fold, eu penso penso penso, tipo K não pode ser ou quer dizer o knows?? será AA?? cold call pf e decidiu derrepente descobrir informação com pot bet??? pensei em fazer float, em fazer overbet all in, em fazer só raize embora as stack sizes fossem bastante más pa isso, mas decido por me desciplinar e foldo... ele mucka e disme todo contente em ingles( o mosso era estrangeiro) -"tinha A high, era a unica hipotese que eu tinha de ganhar o pot era apostar agora".... Eu morro a rir por dentro ao descubrir que tinha uma vedeta destas escondida a tanto tempo, obrigado rapaz por ters-te aberto comigo e me teres contado a tua vida.
Passado um bocado faço limp behind no co após 3 limps com t3s (solidez ftw) e o meu novo amigo faz limp behind no btn, sb e bb juntam-se a festa. board vem ktx 2 ouros tudo checked até mim que aposto 300 (sick underbet loool, contei mal o pot) o amigo faz raize pa 600 tudo fold eu call, turn k eu check ele check (aqui torna-se obvio que ele tem flush draw) river Q eu check ele 1200 eu call e passa pk 5 high não e bom se não fizer flush.
Mais umas mão e sobe pa 75 150, raizo ak o amigo dá 3 bet eu 4 bet ele fold, mas continua mt interessado em jogar pot comigo... q8s no co abro para 425 e o amigo flatta no btn, board Aqx 2 copas, eu check ele 750 eu call, turn 8, e eu donk beto 1675 com intenção de collar tudo o que ele palá ponha, ele call... river T eu penso e faço check por ser contra quem é e pk nao acredito que um A merdoso me pague, ele 4,5k overbet, eu penso um bocado mas sei que não vou foldar contra ele e collo, ele mostra A3s (top pair) ???' enfim vá-se lá perceber esta gente..
ok sou mudado de mesa, e vou encontrar umas quantas caras conhecidas: over,tokas, pulga (decidiu tirar a gravata pa jogar este), tc moreira, arise... ainda tenho um tag finlandez a minha esquerda... parece interessante né???
Ganho alguns pots em posição, uns com jogo outros sem até que..... quem quiser passar á frente da próxima mão deve passar, quem for muito sensivel ou for totalmente conciente e racional com os pés assentes na terra deve mesmo passar á frente..
bb´s 150 300 (tenho 35k) o Arise abre utg para 825 e recebe 3 calls, eu tenho 95s copas...(axo semi ok este call devido a tar tudo tão deep, ter posição e esta mão apesar de não ser grande coisa ainda pode flopar umas merdas) flop qq6hhx Arise 2500 folda tudo até mim que faço call (não me perguntem pq, pq realmente não existe razão nenhuma para fazer qualquer coisa que não seja fold, ok um raize apesar de ser muito sick tb seria possivel), sinceramente pu-lo num range apertadissmo.. tipo AA, KK, AQ, e QQ... há 66 tb já agora (akhh talvez).. turn Q e ele check, eu penso e decido checkar behind e fazer shove em qualquer bet dele no river pq a minha linha representa bastante bem um Q (a não ser que complete o meu flush no river, obvs) river uma blank qualquer e ele aposta 7k deixando tipo 12k behind... tipo esta aposta ainda me soltou uns alarmes mas enfim decidi seguir com a minha atrasadisse mental e shovar ( tipo se tivesse parado para pensar seria obvio que ele tinha a Q, pk a bet pot dele no river só pode ser for value, com overpair ou apostaria menos ou mesmo mais provavelmente faria c/c, com aks miised apostaria menos a representar muita força mas enfim ok.... não fui capaz de fazer aquilo que faço bem quando tenho alguma merda que é reavaliar a situação, e deu merda obvs... ofereci 20k a 150 300 looool....
Lá continuo sem tiltar, mas um bocado afectado mentalmente, recupero pas 20k ai pf QQ vs 99 até que tenho JJ utg e abro para 775, 3 calls e o tc moreira 3 bet na bb pa 2500 com 7k atrás.. epa sinceramente não sei se a minha decisao é a melhor, já me disseram que sim já me disseram que não, enfim axo que é mt cloose, mas deilhe um range um bocado loose (tipo 99+, aq+... provavelmente loose demais) e shovei.... ele call KK e holda... enfim opá não sei mesmo, se tivesse nos meus bons dias axo que foldaria e teria paciencia para esperar por outro tipo de edge mais significativo....fico com 9 ou 10k e na mao asseguir folda tudo po Tc que raiza na sb par 825 eu olho e vejo aqs (aqui tenho a certeza que vai acabar aqui) 3 bet pa 2,5k ele shove ele calll aq de paus, bue paus e fica a confirmaçao que eu consegui destruir uma stack de 35k no primeiro dia...
Parabens ao caue pelo terceiro lugar no turbo (turbo ownage weee), ao ez, catrina e tozinho pela ft (e ao tozinho por mais qualquer coisa), ao flavio e ao romão pelo itm, ao barbosa por ter conseguido levar call a 4 bet ai com at, ao senhor fernando por ter foldado KK face up a uma 3 bet tendo o adversario AA, ao kitten pela mini 4 bet, ao ricardo pelo acolhimento, ao quintas pelo set vs o meu AA, ao João qualquer coisa pelas explicaçoes elucidativas que me deu sobre certos perismas do poker sobre os quais eu ainda não tinha olhado dessa forma, ao chinoca pela boleia e dinheiro emprestado (não tou busto não suas más linguas), ao cid pelos momentos de boa disposição vs zummy e por ter saido tão sobriamente do casino quando perdeu :P, á annete por ter ownado toda a gente a discutir a famosa mão do AT, á espanhola por "estar abierta" e isso chegar po KK do bessa, aos dealers pelos bons momentos de nl10, a espinho pela comida e mehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...


epa eu queria por aqui qualquer coisa sobre cash mas isto já tá grande demais, fazendo o ponto de situação já acabei os 10k de maos de nl50 e acabei com 5bbs/100, tou em nl100 pai com 4k de maos, tou com 5bbs/100 e tive uma sessao agora mesmo em que comecei 5 bis down e recuperei pa even (ainda tou pa descobrir o que e que o max andava lá a fazer, tive de o correr á piçada...btw mini 4 bets nunca dão odss mas se se puxar com muita força por copas não há odds nem azes que aguentem meh)....

Logo venho aqui fazer um post sobre cash, em que pode ser que ponha umas merdas cientificas malucas.. tipo gráficos e links pa mãos... isso era sick não era???? heheheh


bem vou-me embora, tenho de elaborar um plano e po-lo em prática visto a minha casa aqui em evóra ter sido alvo dum ataque terrorista que me obrigou a andar domingo á noite a recolher os cacos do vandalismo produzido, mas como é obvio a resposta será dura e inesquecivel...

hazta siempre, ei de voltar cá pa semana ou daki a duas


até lá best regards, Pedro Poças aka socioanonimo MEHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

terça-feira, 21 de outubro de 2008

ainda cá ando

Olá aos poucos, mas ao mesmo muito crentes mesmo que ainda vêem cá dar uma vista de olhos mesmo depois de aqui o idiota ficar quase 2 meses sem escrever uma linha......Isto deve-se essencialmente a não ter mesmo grande coisa para escrever...
A minha vida mudou bastante, saí de lisboa e mudei-me para évora porque já nao dava mais para tar lá e porque apesar do poker gostava de acabar o curso.. Tava no segundo ano em lx mudei-me para cá pó primeiro (do mesmo curso) e ainda tou pa resolver as equivalencias...Bem a vida aqui é um bocado dura, basicamente tenho-me embebedado quase todos os dias com pausas ao fim de semana para ir lá abaixo embebedarme tambem(sick).Tendo no meio disto que fazer 1 trabalho ou outro (tou em bolonha agora já não é só no fim do ano) torna-se complicado jogar poker....e .. diga-se de passagem que a motivação não é mta porque há mt tempo que nada me corre bem...
Decidi deixar de jogar torneios porque me fartei completamente da variancia e porque o tempo que requer mais o tar sempre constantemente a perder tavam a dar comigo em doido. Andei pela full tilt a jogar uns hus até que perco a cabeça e me decido --------vou jogar cash....uauuuuuuuu....wowowowowowow..... vou mesmo enfrentar os meus fantasmas todos e tentar ganhar onde nunca consegui???? ya vou..
Criei um plano sobre como o fazer e decidi ir jogar para a unibet ( dá-me 30% de rackback e mais 50% para torneios ao vivo, o que no longo termo pode ser bastante interessante pois o meu ev nesses torneios é bastante grande), comecei a jogar nl50 com o objectivo de fazer 10k de mãos neste limite subindo depois para nl100. Em nl100 tenciono ficar até ao inicio do próximo ano ou até dezembro (depende de como correr) e depois subir pa nl200 e manter-me por lá até tar a destruir totalmente o limite e aí logo definirei outro plano..
Este plano pode parecer um bocado doentio (até pk tou em 7k de maos em nl50 tou com 3 bbs ás 100 loool, btw há um tuga qualquer que deve tar mesmo contente com esta minha decisão pk eu já donkei pai uns 2 bis pa ele a fazer idiotices) mas não é assim tanto, epá eu tou a jogar nl 50 com um camião brutal de bis e mesmo se fosse agora pa nl 100 tava a jogar com um bom bocado mais que 100 bis, eu basicamente tou a jogar nl50 e nl100 pa me adaptar ao hm( obrigado joão não sei o que seria destes acefalos sem ti) ao site em si e a nl 6 max, não vou esperar até tar a bater brutalmente o limite pa subir porque acredito realmente que dedicando um bocado de tempo ao estudo de cash posso bater outros limites se já tiver um pouco de rodagem no jogo em si..
Quanto a torneios vou mesmo ficar uns tempo sem jogar, secalhar o próximo será apenas em espinho no bppt (a não ser que me dê um ataque qualquer de nostalgia antes), não sei se tentarei mais alguma qualificação para epts este ano, provavelmente não mas ainda não sei (isto não é um mar de rosas, gasta-se dinheiro em satelites e mesmo na viagem em si, comidas e etc...)

Não tenho mt mais para dizer, quando isto aqui por évora acalmar serei mais certinho com o blog, mas por enquanto tá dificil....

até lá best regards: Pedro Poças aka socioanonimo

terça-feira, 16 de setembro de 2008

EPT Barcelona....voltar a ganhar.... solverde

Estaria a mentir se dissesse que uma semana de "férias" num hotel de 5 estrelas, jogar poker num dos melhores live fields do mundo, ver coisas lindas, ter noites a curtir largo e ainda voltar para casa á volta de 10k up seria mau,, mas poderia ter sido melhor....

Fomos para Barcelona na Terça feira, tendo descoberto como iriamos apenas no Domingo á tarde :) (como bons Portugueses relaxados e preguiçosos que somos), como é óbvio teve de ser a unica rapariga do grupo a preocupar-se com isso tyty Lina ehehehhe.. E enfim marcámos avião para terça.....ummmmmm mas avião????? jesis thats a problem
Tenho uma rima numa música minha que assim fala sobre isso: "- Acordar um dia sem perceber o que nos rodeia, consegui viajar o mundo sem sair duma cadeira, viajei entre Àfricas Américas, conheci planetas e constelaçoes, mas tive de usar drogas porque tenho medo de aviões" e yaa é mesmo verdade (não a parte das drogas) tenho mesmo um pavor brutal a aviões...

E enfim como é óbvio fiz figura de parvo no voo, vomitei a casa de banho toda, tive um ataque de panico em que nao me conseguia parar de mexer e destruir coisas (a capa de trás da fmh foi totalmente destruida e nao foi por o João Pinto ser giro de certeza) anyway lá consegui aterrar são e salvo no aeroporto de Barcelona, pronto para ir descansar jogar o wcoop 4max e ver se ainda arranjava tempo para ir beber uns copos á party da stars (joguei só dia 1b entao tive o dia 1a todo pa descansar).. O wcoop correu como correu, 4max é um dos meus jogos preferidos por ter tanta acção e ser tao divertido de se jogar :) , segrobiei bastantes vezes (é mt dificil não segrobiar de vez em quando num torneio tao intenso) ownei outras tantas vezes e perdi numa bad bet descomunal contra um adversário com o qual estava a travar uma batalha monumental, obrigado pelo apoio dos tugas no chat e no pokerpt e desculpem pelo pouco feedback dado por mim mas quando estou a jogar normalmente só estou concentrado naquilo mesmo e nem a janela do chat da stars normalmente tenho aberta... but ok stars party time now :) ... lá fui eu e o Diogo para o opium para ver uma party bastante interessante num espaço lindo, por lá ficamos junto dos outros tugas e da Anita até mais ou menos ás 6 da manha hora que voltámos ao hotel...

No dia seguinte fomos dar uma volta por Barcelona para ver a Sagrada Familia e a Casa Bátlo... Na Sagrada Familia dei uma fuga mt rápida quando ao subirmos o elevador descubro que o que vamos fazer é subir degraus a não sei quantos metros do chão com uns nichos de vez em quando para se apreciar a paisagem (btw tenho medo de alturas tambem...ok chamem-me menina chamam-me o que quiserem) então desci o mais rápido que pude os degraus que tinha subido de elevador só respirando de alivio quando cheguei ao chão....mehhhh. A Casa Bátlo é linda e aconselho vivamente toda a gente a visitá-la, é incrivel a imaginação de gaudi e sinceramente adorava viver alí.....

Dia 1B e eis que finalmente tudo começa, a minha mesa tem alguns bons jogadores, o Stefan á minha esquerda que joga os maiores torneios online (não me lembro do nick), o Tim xx que já ganhou um Ept (Copenhaga axo) e o Stefan Gutenberg que tem uma bracelete e acabaria por ganhar este Ept.. o Stefan é por assim dizer um monstro na mesa com um frieza e uma presença simplemente brutal é sem duvida o melhor jogador contra o qual eu já joguei live, fora isso é uma pessoa bastante simpática e acessivel e fiquei bastante contente por o ver ganhar...

Tou card e flop dead nos primeiros niveis e desço até as 6900 só em pots pequenos sendo que nas primeiras 2 horas o maior pot que ganhei foi de 100 fixas loool... Até que tenho 32s utg looooool e abro para 425 a 75 150 (ok sei que não e standart mas tinha uma imagem bastante tigh e a minha mão tem um implied value bastante decente) a big blind cola (jogador solido mas não grande coisa, sendo capaz de largar semi strong made hands) o flop vem Ad 4d Tx e ele olha para mim pergunta quantas fichas tenho etc e donk beta 650 eu com o meu gut shot + flush draw raizo pa 2175 bastante rápido ficando com á volta de 4,xk atras ele pensa.. pensa e folda Aj face up eu mucko dizendo good fold sir... ya sem duvida nenhuma que seria bastante triste ficar fora dum ept no terceiro nivel de bbs com 3 high mas juntando a boa equiti da minha mão naquele flop, vs a minha imagem vs o conhecimento que tenho do adversário acho que foi a melhor jogada.
Continuo sem grande acção até que tenho Aqo na bb e o donk da mesa (jogador frances bastante mau) abre em ep para 600 (100 200) e eu flatto (qualquer dia ensino-vos melhor este verbo :P ) flop vem Q63 eu check ele bet 1200 eu penso e faço c/r para 3200 ficando com tipo 4,5k atrás por axar sinceramente que ele seria suficientemente idiota para me por all in com qualquer coisa estranha que tivesse pensando que eu ainda poderia foldar... e assim foi... ele all in eu faço má cara e call e ele vira A6 pa um maravilhoso segundo par top kicker... eu holdo e fico com 16k e bastante mais confiante...continuo sem jogar grandes pots até que tenho 56s no btn e faço limp behind ao limp do co (o mesmo do AJ) não fiz raize porque ja tinha raizado alguns limps dele e não queria que ele pensa-se que tava a abusar dele :) (existe um engraçado em que raizo o limp dele e ele mostra t8s e folda dizendo que não gostava de jogar aquilo em hu pots eu digo nice hand muckando o meu 67s eheheeh) anyway flop secound par e flush draw(863dd) e beto quando vem checked até mim co call, turn faço segundo par ele check eu beto again ele call, river gin card full house (66655) ele dispara mais ou menos meio pot, eu aqui achei mesmo que ele ou tinha o 6 ou str8 , faço shove ele pensa pensa e folda (acho que ele tinha tp não mostrou)

continuo a jogar tigh e sem acção de registro, até que um jogador que tinha entrado pa 2 posiçoes á minha esquerda e que me disseram que era um dos maiores ganhadores online em torneios ( não me disseram o nick) abre 3x utg pa 900, o btn faz call( o gajo do aj) e eu na sb olho e vejo AA, penso penso e dou 3bet pa 2950 expressando fisicamente um certo desconforto.... o utg deve ter interpretrado aquilo como fraqueza e depois de pensar bastante faz shove de 14k eu colo ele JJ e eu holdo ficando com 36k...
Perco um mediun pot que joguei bastante mal dando overbet no turn com 55 numa board Axxx porque contei mal o pot tendo de foldar no river pq o meu adversario colou metade da stack no turn e betou metade do que sobrava no river looool... Depois abro utg com 88 pa 1025 (200 400) o BB defende (gajo do AJ) e a board vem K89 ele check eu bet 1450 ele c/r pa 3275 eu depois de uns probs com o dealer ( -tenho de por mais quanto??? -2 mil e picos.... épico a sério) faço call e collo shove num turn J ele tem Ak e eu Holdo again (such an ez game) vou pás 50,x k. ... Asseguir perco uns pots com c bets que nao resultam e raizes que são 3 beted até que tenho KK no hijack abrindo para 1050 e sendo called pelo btn (jogador que tinha entrado po seat do dos JJ) e pelo stefan gut na sb, flop vem 832 rainbow.. sb check eu 1800 btn call sb fold, turn 3 eu beto 3100 ele call... a esta altura o que e que ele tem?? imo TT, JJ, 99 e talvez 77 ou 66... river 5 eu e ele tem mais ou menos 10k-12k atrás, eu penso e faço shove por axar que posso ser collado por um PP e que é dificil estar atrás ali, ele quase inta call.(o que me assustou) pergunto-lhe se ele tem set ele diz não eu viro KK e ele mostra QQ, não esperava ver QQ pq estranhei a não existencia de 3 bet pf...
mudo de mesa... Sinceramente a esta hora ja estou bastante cansado psicologicamente, a hora final deste dia foi uma turtura para mim, não conseguia pensar bem e só queria que tudo acabasse para ir descansar... Tou na mesa do felipe (mojave) de um nordico com cara de porco que gostava de fazer cenas bastante fancy e dos outros nem me lembro, os meus niveis de concentração tavam em baixo e eu procurei pura e simplesmente ficar afastado do jogo não fosse dar uma donkada qualquer. (o nivel de jogo dos epts nao tem nada a haver com os torneios nacionais e a pressao é bastante maior, neste primeiro dia tive alguma dificuldades em lidar com isso tudo).. Felizmente nesta hora nao tive nada de especial até que nas ultimas 5 mãos o Mojave abre utg e um gajo palá qualquer vai all in de 16k (300 600) eu olho pá minha mão(kk) e depois de pensar um bocado meto todas o Mojave folda (segundo ele JJ) o outro abre AQ eu hodo e acabo o dia com 73k tando em décimo na contagem de fixas.. Bastante bom sem duvida nenhuma tendo sido algo abençoado por acção com premiuns que tive e flops que acertei forte...

Segundo dia, chego a mesa 5 minutos atrasado mas bastante bem disposto e confiante, perco um smal pot em que defendo a bb havendo um raize no co e um call na sb com 45s (este pot acaba com um sick call no river com K high por parte do co numa board AATTx com duas espadas tendo o sb mostrado qjs), fiquei logo atento a esse jogador sendo que felizmente acabei por não me envolver com ele nem ele comigo, (ele mais tarde disse-me que jogava 25 50 usds na stars e que tinha gostado bastante de me ver jogar nao querendo tb envolver-se comigo pois o resto da mesa era bastante acessivel). Ganho 1 ou 2 pots com raizes pf até que um short faz shove de 5k(400 800) em mp e eu colo no co com A8o ele vira A2 bate o 2 e perco umas fixas. Passado uma orbita raizo UTg com JJ (unica premium do dia) levo um call e shove da bb de 20k( o gajo do qjs) faço reshove pq tinha quase a certeza de tar á frente do range dele, ele mostras Ats eu holdo e tenho quase 90k. Continuo na descontra mas a jogar mais loose que no dia anterior pq a mesa era bastante mais acessivel, tava mt mais confiante e a sentirme bem. Ganho uns pots perco outros não acerto nenhum flop em especial etc etc.. Até que tenho A4cc no btn e faço raize pa 3100 (600 1200) sb uma beca loose pf em calls e um bocado donkish mas capable the weird blufs flatt bb fold.. flop T82 com 2 de paus, sb check eu check porque ele nao gostave muito de foldar assim tenho posição e aproveito free card, tun 5c que me dá gutshot e fd, ele check again eu bet 4500 pq achei que o meu draw tinha mt value e queria fazer crescer o pot caso ele tivesse alguma coisa e batesse (pois eram 2 backdors bastante dessimulados) ou simplesmente para levar logo ali o pot (o João Barb disse que fazia check behind e provavelmente tem razão) , ele faz-me c/R pa 11400 eu tipo wtf, tipo que linha tão estranha que raio e que este gajo tem??? enfim fiz call pk tenho milhoes de outs e pq não tou certo da sinceridade dele. river dobra o 5 ficando T8552 e ele dispara 12,5k eu penso e repenso, perguntolhe se ele me tinha feito c/r com o 5 embora tenha quase a certeza que não, ter set é bastante rebuscado e tp sinceramente acho que tinha betado no turn e mesmo que tivesse feito c/r (este gajo gostava de linhas estranhas) duvido que dispara-se no river, olho para ele e vejo-o a tremer lixeiramente no maxilar (sei que parece filme mas tava mesmo na parte cimeira na covinha ) enfim cheguei a conclusão que ele não tinha nada e colei de A high, ele diz good call e fica com as cartas na mão, eu viro A high todo contente e eis que ele vira tb, mehhh split pot com A6 que nojo... ele dáme os parabens dis-me que tinha ido lá para ver jogadas daquele nivel, que tinha sido a melhor jogada que ele tinha visto na vida dele que tava completamente abismado loooooooooooooooool enfim nao se calou durante 5 minutos. Com essa mão ganhei algum respeito da mesa e se até ali não tinha sido muito played back então aí deixei mesmo de ser, alguns jogadores começaram a querer ver flops(porque eu comecei a abrir mais pots que o normal) comigo mas ser 3 beted era coisa que já nao acontecia... No meio disto tudo tenho uma mão com o João que a meio do segundo nivel do dia tinha ido parar á mesa em que raizo utg+2 75s e ele cola na bb com A8 o flop vem A high com botton pair para mim eu faço c bet ele call, turn fd check check river flush e ele faz-me check call (desculpa pelo suck out joão :( ) tenho cento e tal mil fichas e tamos a ficar perto da buble, começo a sentir nervos em alguns jogadores na minha mesa, esse do bluf a minha direita faz raiza pa 11,5k (1k 2k) e diz para toda a gente foldar que ele mostra, toda a gente folda e ele mostra KK looool, ganhei bastantes pots nesta altura pk esse mesmo jogador flattou 2 raizes meus pf largando em ambos os flops ( senão largasse no flop havia de levar barris até largar ehehe) tenho nesta altura 110k e infelizmente acontece aqui para mim o momento chave do torneio, a mesa fecha e sou mudado de mesa para uma mesa com big stacks e alguns prós, com David KItai, shelazy, Mojave again(tinha acabado di passar a mão na bunda do mizrachi né cara qui malandro) Danieli que ficou em quarto e era bastante agrro, um Ingles bastante agressivo tb enfim uma alegria.. Tenho Aqo na sb e há um raize pa 6k utg (1200 2400) dou call pois tou a receber bastante boas odss e tenho uma mão com imenso value... flop 553 eu check ele 5k, eu wtf 5k?? jesis que isto, pensei em c/r e etc mas dei call para ver o turn, turn 8 eu check ele 7k, eu tou completamente perdido penso em por 20k lá pa cima penso sei lá no que mas cheguei a conclusão mais sensata e foldei, sinceramente pq não conhecia o jogador e não fazia ideia do que ele tinha...
fico card dead 2 horas, faço 1 fold weak para um Mojave open em Mp, foldo AJ na sb pq não quero fazer call oop again e ajo nao flopa tão forte como AQ, não quero dar 3 bet fold sabendo que ele é sick suficiente para me dar 4 bet ai com air... e desculpem se não quero ser stacked of com aj a 4 lugares do dinheiro num ept, apesar de saber que provavelmente seria a melhor jogada mas a verdade e que 12k pa um mid stack tournament player com uma downswing de 3 meses doem bastante... enfim tenho de admitir que fui weak mas era realmente complicado para mim dar 3 bet call shove ali apesar de saber que provavelmente estaria á frente..

Só ganhei 3 pots nessa mesa nas duas ou 3 horas que lá estive, numa o Kitai deixame fazer complete c bet na bb dele, noutro raizo kq e levo bbs, noutro raizo A5s utg+1 o kitai flata e folda a c bet numa board j52....Até que já bem perto da buble raizo qjs utg (tinha uma imagem mega tigh, na verdade era apenas o terceiro raize que fazia na mesa....) levo call do gajo estranho com que perdi o pot do AQ.. flop KKT eu penso penso check ele check, turn A eu bet mais ou menos meio pot 8500 ele call river 2 eu bet 15500 ele call eu viro o qjs e ele diz yes e vira TT wowowowowowowowo nh sir fudi-me todo fiquei com 50k tava com 80 no principio da mão mas agradeci sinceramente por ainda estar vivo, não faço ideia o que tinha acontecido se ele me raiza-se no turn mas enfim.... completamente card dead e a buble finalmente rebenta, sendo que aqui senti um misto de sensações, felicidade por estar itm no ept e tristeza por ter sido o mojave a bublar numa mão completamente impossivel de foldar :( ...

Lá continuo na minha folding streak completamente card dead, até que o Inglês agressivo raiza no Hijack e eu na sb tenho 44 e 37k em chips (9bbs) sabendo que o range de open dele era bastante loose shovei mesmo sabendo que não tinha fe mas com o pot que tá e as fixas que tenho não posso fazer mais nada, ele pensa e cola com k6s... o call é legitimo pois ele está a receber 2-1 de odds apesar de ser metade da stack dele(embora ache o open raize dele naquela situação e com os jogadores que faltavam falar bastante mau)... QQ99x vaziu e gg me... Fiz o que podia tive bastante bastantes boas mão e acção no primeiro dia e tive card dead o dia 2 todo (2 AQ e 1 JJ) em bastantes horas de jogo.. Não era o que eu queria mas foi o que se arranjou, sei que bastantes pessoas me deram os parabens e eu nao reagi com mta felecidade (pq estava mesmo bastante triste) e isto pode parecer peneirisses mas não é, enfim não foi mau mas podia ter sido muito melhor.. Parabens ao barbosa pelo bom torneio que fez e por ter chegado ao dinherio tb, obrigado pelo rail e companhia de todos os restantes mocinhos tugas mehhhh, sick o Diogo ter bublado (mas sinceramente não gosto do shove) e mais sick ainda o over ter perdido nos primeiros 15min como perdeu (que vaziu descansa que vai acabar por aparecer um grande resultado teu e não tarda mt). Adorei a experiencia e os conhecimentos que travei, a estadia num hotel brutal só a comida, o café e a cerveja e que deixavam mt a desejar... mehhh... Na viagem para cá já passei melhor no avião (2 calmantes) mas mesmo asssim não foi mt bom loooool.

Espero esta época ainda ter oportunidade de jogar outro ept, vamos ver como me correm as coisas, só espero que bem

P.S- Domingo á noite joguei uns torneios e donkei na maioria deles, até que as 2 da manha decido jogar os 2 big doubles, o 20r e o 55 6 max... no big double b perdi numa flip, no 6 max a donkar nem me lembro como, no 22r da stars perdi em 38 num pot para chip leader em que squezo na bb um raize do btn e um flat do chip leader na sb com t7o, o btn folda o chip call... flop KTT ele todas eu call ele k9o turn, Q river J gg me... e finalmente mando abaixo o double A tendo provavelmente sido a final table mais rápida e fácil que tive até hoje, cheguei lá com metade das fichas em jogo, matei o huck seed com uma piçada AK vs KK ( o caue deu uma read brutal nessa ehheheh) e enfim foi uma violação total ehehehehh.. Tudo a bater para mim e enfim ez gam...
Finalmente voltei ás victorias e tou mesmo feliz por isso, espero voltar a ser o que era antes destes meses destruidores :)))) mehhhhhhhhhh

P.S.2- queria falar sobre o solverde mas já nao dá pa mais neste testamento, fiz itm com uma beca de azar, ownei a buble e perdi um sick pot pa ficar cheio delas com uma piçada.. sick acontece mehh

Aqui fica o meu maior post em termos de testamentos espero que os doentes que tentem ler isto gostem, agora devo ficar uma semana ou 2 sem postar (tenho de tratar de umas cenas) e depois provavelmente voltarei a postar regularmente

Até lá best regards Pedro Poças aka socioanonimo mehhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

BPPT

Hey ppl... mehh



Pois é este fim de semana fui defender um titulo a Lisboa e....... defendi-o mt mal.....

Cheguei a Lx na Quinta feira e fui pela primeira vez na minha vida ao casino do estoril.. Epá sinceramente não gostei mutio do casino em si, um bocado pesado demais mt virado pa lusinhas e máquinas um ambiente mt gambler-degradante (apesar de ser sem duvida um casino com classe e bom serviço).. Tem umas luzes no tecto no corredor ao lado do palco que me atrofiaram especialmente cada vez que passava lá meh...Joguei uns satelites que correram todos mal e no fim do dia lá nos fomos embebedar pá festa da betfair (bar aberto) no Tamariz e foi bacano, a discoteca é mt fixe numa zona excelente etc... mt fixe..
Sexta lá começou o torneio e na minha mesa reconhecia o Jay e o Jonh Tabatabai. Duas personagens que não é mt bom ter na mesa, o Jay porque apesar de ser tigh é raro fazer erros e o Tabatabai por ser loose agressive e jogar bastante bem pos flop.
No primeiro dia não tive muitas mãos interessantes, perdi um pote relativamente grande (pelo menos para mim) no segundo nivel de bbs para o Tabatabai, onde ele abre em mp1 ou coisa do genero pa 325 (50 100) e eu flato no btn com TT, colo uma bet de 550 numa board k53ddd sem o Td porque simplesmente achei que ele ia disparar ali com todo o range dele (bastante grande), o turn é provavelmente a carta mais engraçada do deck.. o Td ficando a board K53T dddd... e ele volta a betar agora 1200 (aqui fiquei semi convencido que ele tinha realmente acertado na board e o turn não lhe metia medo) flatei outra vez para ver se dobrava a board e conseguia extrair valor dum Fh bastante dessimulado... river blank ele beta 2200 e eu foldei, acreditei mesmo que ele tivesse flush... Ele no fim do torneio disseme que tinha kq com a Qd e que tava a betar for value vs o Jd, mas que não tava mt convencido de ter sido a melhor opçao..borderline imo...
Acabei esse dia com 17k e com a sensação de ter jogado mt mal o dia todo, sem concentraçao, sem paciencia enfim... Uma pequena nota para a musica ao vivo que tocou no casino basicamente durante o torneio todo... Na minha opiniao foi uma grande falta de respeito perante todos os jogadores e organizadores do torneio da parte do casino, é bastante tiltante jogar com musica ao vivo, quase que não se consegue ouvir o que os outros jogadores dizem (nem a minha musica conseguia ouvir bem loool)

No sabado lá acordamos a horas para ir jogar ( o grande hencus deu-nos alojamento, pq por alguma razão ficamos sem boleia para a minha casa em alcantara..tytytyty).. Não durei mt tempo Sábado, comecei a jogar muito loose e abrir mts pots pois a minha mesa era muito fraca e os unicos jogadores bons tiveram sempre á minha direita.. Mas comecei a ser mt called e a falhar os flops todos, tendo perdido alguma fixas a dar secound barrel num jogador que axei que consegueria fazer foldar no turn... mas não consegui meh looool.. Pelo meio ganhei umas fixas eleminando o over tp vs tp tendo eu o melhor kicker...
Em vez de me acalmar continuei a jogar sem paciencia até que o tripeiro para não variar raiza o botton e eu mando-lhe a fixa verde (pai 20 bbs) com A7o ele cola com AT e bad game me..Sinceramente eu deveria ter foldado por uma read que tive no momento, quando ele raizou dessa ves ficou mt nervoso e o que eu axei é que ele tinha uma mão que teria de raizar naquele btn mas que iria ficar sick se fosse shoved... o prob e que desse range de mãos só bato kq e talvez kj, mas pronto tava sem paciencia e a jogar mal mesmo... mereci perder e whateaver que venham melhores tempos.. Mereci perder mas fica uma nota para quem não mereceu como o Tripeiro que bublou (sick) ou o Caue que tava a fazer um excelente torneio até levar uma piçada para um pot enorme AK vs AQ... Mt mau mas se ele continuar a jogar decentemente e a trabalhar no jogo dele irá ter resultados mais tarde ou mais cedo... Devia deixar uma nota pó Bessa mas ele foldou AJ po Addicted quase na buble portanto não merece :P ( mas merece por se ter apurado já para 2 epts esta temporada.. mega sickkk youuu mehhhh :))))))))) Àh o Zummy tb levou uma piçada e perdeu no Bppt deep o que não merecia mas como chopou no turbo que se lixe mehhhh

Fora isso tem-me tudo corrido mal, mesmo tudo e daí não ter grande vontade nem de jogar nem de escrever. Tenho jogado mais stngo (prontos essa parte nao tem sido mt ma) mas fora isso é só levar na boca.. Mt tempo sem ganhar nada a runnar miseravelmente e a jogar mal.. tou sem duvida bastante preocupado mas enfim depois disto tudo vou provavelmente ganhar o ept ou ser repescado pa mesa final da wsop por alguma razao no lugar do chino meh...

Btw falta 1 semana e meia para irmos pa Barcelona e vai ser brutal, espero realmente curtir em monte e fazer um bom torneio, ganhar experiencia e motivação para voltar a vencer neste jogo..

Não sei se vou fazer mais algum post antes do ept, mas depois vou fazer de certeza e talvez.. mas só talvez faça aqui um report diário do Ept, não prometo nada mas vamos ver..



Até lá Best Regards Pedro Poças aka socioanonimo



P.S- Desculpem o post sem graça nenhuma mas tou mesmo desinspirado :(

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

sick downswing / weeeeeeeeee / normal stuff

As minhas imensas desculpas a todos os descerebrados (por poucos que sejam) que lêm este blog pelos anos que fiquei sem postar. Epá tipo é Verão, passo pouco tempo em casa, embebedo-me demais, o tempo que tou em casa normalmente é a jogar e enfim todos estes factores contribuem para a não actualização do blog. As minhas sinceras desculpas.

Após ganhar o meu maior prémio online tive (e ainda tou a ter) a minha pior e mais doentia downswing, que dura á cerca de 3 semanas (tou mesmo mt down, uma coisa um bocado surreal até me custa por os numeros aqui). Basicamente raramente vou deep em alguma coisa e quando vou não consigo chipar á boi (o meu maior prémio nestas 3 semanas foi 1,5k e foi só mesmo 1, 0 itms no ultimo Domingo enfim axo que está explicado). Sinceramente não axo que esteja a jogar mal, penso que estou a jogar bem com um jogo bastante mais sólido e sem cometer muitos erros. Talvez esteja a multitablar demais( mas isso por exemplo aos domingos é inevitavel) mas penso que tendo mtts tanta variancia quanto mais volume se jogar menos variancia terá (faz sentido axo eu). Não tenho feito sick moves tipo 4 bets ai deep vs deep in torneys etc.. porque enfim é preciso estar num estado de confiança grande para ownar almas e quando se está numa run má como é obvio esse estado de confiança não é o maior, enfim não é que a down esteja a afectar o meu jogo mas tenho-me mesmo dedicado mais a standart poker do que outra coisa (e este tipo de poker é ganhador em mtts se não fisermos erros). Pá tenho mesmo runnado mal mas não á nada que possa fazer em relação a isso e sinceramente vai acabar por mudar e eu vou voltar a ganhar normalmente. Esta swing não afectou totalmente a minha br porque felizmente tenho gerido bem (só alguns shots mas nada de mt sick) e os ganhos que já tive este ano permitem-me continuar confortável sem entrar em grandes stress´s.

Ainda não falei aqui do Solverde que houve em Vilamoura em Julho e não vou falar nem do torneio( tb não há grande coisa para falar :P), nem de ter perdido em primeiro nos 2 satélites que joguei (jogo tanto) nem de nada...... Vou falar da grande sorte que temos em termos o ambiente que temos, as pessoas que temos, a organização que temos etc... É simplesmente fantástico chegar a um solverde e rever toda a gente que conheci neste meio, divertirmo-nos todos juntos, contar histórias, ouvir histórias... rir, beber, chorar a rir e beber mais.... enfim simplesmente um sonho. Axo que temos mesmo muita sorte por a nossa comunidade Portuguesa de poker ser como é... um verdadeira e real abraço a toda a gente que torna isto possivel...

A primeira vez que joguei poker foi á coisa de 4 anos na praia com uns amigos. Não fiquei muito impressionado com o jogo pois não foi grande coisa esse contacto (axo que nem 1 par decente fiz em meia hora de jogo jogando mtas mãos :) e nisto um amigo meu vira-se e diz que 2 pares não era grande coisa sequer e fiquei bastante desmotivado depois de perder sempre as conchas todas mehhhh :))))) ). Embora já sabendo as regras não me interessava muito pelo jogo e até o via bastante mal. Até que um belo dia estava a ver a eurosport e começa a dar o Ept de Barcelona comentado por um português ( que mais tarde vim a descobrir ser um senhor bastante grande e robusto com um estranho gosto por mini raizes ?????? sick paradoxo meh) em que na final table estava o Gus hanson, e foi aí que realmente me apaixonei por este jogo... Pois ver aquela personagem constantemente a por pressão, a ir all in sem nada, com aquela postura e naquele ambiente fantástico realmente marcou-me e sinceramente é a grande razão de eu ter começado a jogar poker..... E, e,e,e................................ PASSADO + OU - 4 ANOS EU VOU LÁ ESTAR EXACTAMENTE NO MESMO SITIO, NAS MESMAS MESAS E NO MESMO AMBIENTE A JOGAR O MEU PRIMEIRO EPT....... WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Basicamente é o realizar dum sonho e não consigo descrever o sentimento que tive ao ver bater o ouro no river que me deu a victória no step 6 da pokerstars (never easy).. Btw vou ver se arranjo a hh para por aqui pq realmente o 3 handed é completamente impróprio para cardiacos, eu acabei o step a tremer por todos os lados quase sem conseguir responder ao Jomil e ao Bulex que me tavam a acompanhar (tytyytytyt :) ). Tive fields sicks no step 5 e 6. No step 5 tive zangbezang24 (blaffou as fixas todas no primeiro nivel com J high por alguma razão), Mr casino e stevie444 (70 e tal entradas pa wsop ganhas nos steps). O field do 6 deixo aqui a imagem pk é realmente bastante sick, tudo prós regulares na stars mehhh..


sick amm????? ;)
P.S- Hoje apanhei um dos maiores sustos da minha vida. Eu sou um leitor assiduo da fhm e hoje quando a compro e começo a desfolhar á espera de encontrar meninas bonitas, o campeonato mundial da estupidez, As confissões delas (esta parte é especialmente boa), V de verdade etc... aquelas coisas que um homem gosta de ver quando lê a sua revista masculina preferida.. Mas não, dou logo de caras com um bixo mta feio (capaz de competir com a rubrica predador que estranhamente não existe nesta edição) dando por nome de Henrique, que com um sorriso de orelha a orelha (ainda se tivesse os braços no ar a dizer -Parto-te os farois) diz que é jogador de poker.......... :o vou ter pesadelos nas próximas semanas, duvido até que volte a dormir :) mehhhh...
P.S.1- já tenho portátil comprei o Acer e estou bastante contente com ele :)....
P.S.2- Se alguém me mandar fechar já sabem quem foi, provavelmente vou ter de pedir protecção policial pá porta da minha casa e não sei como vou fazer com o blog......
Não tenho mais assunto, vou tentar voltar a actualizar o blog semi regularmente mas não prometo nada, o Verão tá a bombar e isso roubame tempo :) ... Vou tentar postar o mais rápido possivel a HH do step aqui no blog para voces poderem sentir as minhas paragens cardiacas etc etc...
Até lá, Best Regards Socioanonimo aka Pedro Poças mehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

sábado, 12 de julho de 2008

uma espécie de continuaçâo

Bom como o título indica isto é uma espécie de continuação/conclusão/complemento do post anterior.
Para começar saiu uma reportagem sobre poker na AlgarveMais deste mês na qual eu dou uma entrevista, fiquei contente com o conteudo da reportagem tá bastante razoável. Sinceramente não gosto muito da cena das entrevistas nem fotos nem mediatização nem nada disso, não me dou bem com essas cenas, prefiro o anonimato e paz sinceramente. Não sei bem porque é que dei a entrevista mas apesar de gostar do resultado final tou semi arrependido, tive um hepisódio as 4 da manhã numa tasca (mas tasca mesmo) em Loulé. Eu e um amigo meu fomos lá buscar cerveja para ir beber para a casa de outra pessoa e tavam lá só 3 cotas que a gente conhecia. Qual não é o meu espanto quando um deles vem ter comigo e me começa a dar os parabens, a dizer aos outros que tava ali o campeão nacional de poker (ainda por cima depois exageram) e a dizer que eu tinha muito valor para continuar a acreditar em mim etc.. etc.. ( deu-me um autentico discurso de meia hora todo emocionado) e eu fiquei pali a olhar pa ele com um sorriso mega amarelo, com uma vontade enorme de fugir e com um mega drunk tilt. Tipo a sério quem leia isto pode pensar, este gajo tem a mania que é bom que raio de parvoice ter ficado fodido com isso, mas acreditem eu prezo muito a minha privacidade e custoume que até ás 3 da manha me viessem falar desse assunto.. Se fosse o Cristiano Ronaldo suicidavameeeeeeeeeeeeeeee (ok com a Nereida ao lado talvez não me importasse assim tanto :) )

Na wsop deste ano tivemos uma presença portuguesa ainda mais intensa que no ano passado ( provavelmente para o ano ainda será maior, quero ir lá cheirar mehhh) e apesar de não termos voltado de lá com nenhum grande resultado (não tou a desvalorizar ninguem mas sou mesmo muito exigente ) conseguimos alguns bons feitos para o poker português (2 bons itms que podiam ambos ter dado mais) que continua no seu rumo ascendente (pó ano limpamos essa merda toda weeeeeee). Tamos a sair da casca e a acreditar que somos tão bons como os outros se continuarmos a trabalhar no nosso jogo e podemos vir a fazer grandes resultados num futuro próximo. Os grandes obreiros disto tudo, como é obvio, são as pessoas do poker.pt que continuam a fazer um grande trabalho tão realmente de parabens.

Sobre o pokerpt essencialmente forum tenho de dizer uma coisas que há muito que queria dizer. Sinceramente entristece-me ver gente já antiga no forum, quase todos os pioneiros do forum de estratégia, deixarem de postar por razões que sinceramente não axo que sejam tão válidas quanto isso. Nunca consegui perceber porque é que a estupidez de duas ou 3 pessoas consegue ser mais importante e influente que a vontade de discutir e aprender de todas as restantes. Porquê dar tanto valor a coisas que não teem valor nenhum? Se chateia ler burrices para que lê-las? O forum da pokerpt poderia ser muito mais forte em termos de estratégia se estes bons posters voltassem a postar e não se preocupassem com essas merdas. Existe realmente gente no forum preocupada em pura e simplesmente discutir e aprender e estes posters antigos são gente que faz muita falta lá. O forum de estratégia podia ser um sitio bom para contribuir para a evolução dos jogadores portugueses.

mehhhh vou fechar a loja, jantar e preparar-me para me ir embebedar violentamente para um concerto em portimão. Amanhã vou jogar tudo o que mexer e vou tentar não perder no million a dar 4bet ai de kjo e runnar contra AA num pot de 100 bbs :P (fui gozado a noite inteira a semana passada por causa disso), btw ver se chipo qualquer coisa isso sim seria de valor.
Pá semana conto jogar mais que esta (só joguei 1 dia), ver se as coisas me correm bem para vir paki encher isto de bragg mehhh.... btw pá semana tambem é semana de solverde mas disso vou falar no próximo post quando vier contar os acontecimentos de domingo...

Best regards Pedro Poças aka Socioanonimo mehhhhhhhhhhhhhhhhhhh

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Bola de cristal ftw



Just weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.......



A minha maior mesa final online, o meu maior prémio online e o meu maior prémio de sempre (se tiver em conta que o Bppt foi cheirado). Tudo isto após uma semana horrivel e um domingo que estava a ser mau tambem (joguei tudo o que era major na Ftp e na Stars). Fiz um final semi deep no sunday brawl da FTP, fiquei pai em 60, onde runnei QQ pa AA com 25bbs tendo feito shove após um limp utg e um big iso raize utg+2 (nunca vou foldar QQ ali de certeza). Fiz itm no 750k da tilt e foi o vaziu até ficar só com o 65k garantidos com uma stack de 15k bbs 100 200 e um milhão de gajos em jogo ainda.

Vou ver se arranjo a HH pa postar aki, runnei bastante bem e joguei algumas mãos de maneiras bastante duvidosas. Assim que me lembre fiz shove de 25bbs paí, sem antes, com 44 num ep raize dum loose donkei (tinha-o visto dar 3bet a um raize dum short utg com j2s utg+1) ele colou com a5s(loool) e eu holdei. Dobrei com ele outra vez poucas mãos depois quando isolo um limper com kq e ele flata na sb, flopo tp (Q 7 2 axo eu ) e ele faz-me c/miniraize (contra este gajo axei tp nuts) portanto dei call para o deixar fazer algo de realmente estupido no turn, o turn é uma blank qualquer e ele beta 1/3 da minha stack, aqui axei que ele já nao foldava qualquer estupidez que tivesse e fiz shove, ele colou com 99 (nh sir).

Após isto fiquei com uma stack de 100 bbs sem antes ainda, continuei a jogar calmo e sólido á espera que donkassem fixas. Não me lembro de muito mais desta altura do torneio, foi mais mesmo a base de ganhar pots pequenos sem show down e ir mantendo a stack.

Epá gostava mesmo de ter a HH pa poder comentar melhor algumas mãos, mas vou mesmo assim tentar 1 ou 2 que axe assim mais duvidosas~



11 ou 10 jogadores em jogo (buble ft) e eu tou abaixo da avveragge com pai 100k, a minha imagem não é nada de outro mundo embora tenha dado um 3 bet pa fold a shove á duas orbitas (vinguei-me mais tarde dessa falta de respeito) BB´s 3k 6k

utg (160k stack) abre para 14555, tamos 5 handed(se não me engano) tenho kto utg+1 e fiz shove pk? Porque realmente achei que o utg ia precisar duma grande mão para fazer call a quase 2/3 da stack numa buble pá ft e ele abria um bocado loose (especialmento, relembro, tamos a jogar 5 handed). Táva enganado e ele deu-me snap call com 22 (loool) vei-o um T no flop e eu dobrei para uma stack confortável de 200k..


Duas mãos depois ele é sb e faz shove de 55k (+ -) na minha bb, por alguma razão eu achei que ele me tava a fazer shove quase Atc e dei snap call de k7o, looool tava enganado outra vez e ele tem kj, not a problem i run good e o mocinho bublou pa FT, imagino que se o chat não tivesse of ao domingo nas Ft´s iria ter um bom amigo a acompanhar-me :)

Perdi um pot enorme no inicio da FT (200k+ -) ak vs kj (não ganhei todas tb levei piçadas ehhehe) em que um short faz shove de 60k no co, a sb mini raiza pa 105k e eu faço shove de 270k na bb com ak fazendo com que a sb faça fold estranhamente (eu foldava exactamente 0 mãos no lugar dele), mas ok foi bom para mim pois perdi so 20k de stack ou qualquer coisa do genero.

Não vou falar da FT toda, pk tb não me lembro de muito. Sei que ganhei uma flip ak vs jj (k no river mesmo á antiga) e nisto tamos 4 handed e vem a mão que me valeu 25k, e sim, sim sim sim sim sim, foi uma dakelas piçadas á heroi (não é pa todos)

situação: bb´s 6k 12k

utg 90k stack, botton (hero) 900k stack, sb (villan) 550k stack, bb 250k stack

abri no botton pa 31222 com A4o e a sb dá 3 bet para 85k, agora vejamos... A sb tem uma stack muito saudável (segundo em fixas com o dobro do terceiro) os pay out jumps nesta ft são bastante grandes. Tendo em conta isto tudo eu senti mesmo que ele ia necessitar de nuts ou melhor para me pagar o shove... e foi o que fiz, só que... ele tinha mesmo nuts ou perto disso, snap call ak and binkkkkk, binnnnnnnkkkk, 4xxxx ul gg sir and ship the 1,4m pot to Loulé :)
Btw este tinha sido o menino que fez shove á minha 3 bet com duas mesas em jogo mehhh...

Bem este Domingo vou jogar tudo o que mexe outra vez e vou ganhar mais qualquer coisa provavelmente (ehhehehehe), btw vou ganhar um major este verão (disto tenho quase a certeza) ou pelo menos um big deep finish.
Seria bom ganhar qualquer coisa na stars, não tenho ido deep em lado nenhum lá porque sinceramente acho que não me estou a adaptar bem ás estruturas dos freezouts e os rebuys que gosto ou são muito tarde (20r) ou são caros e só jogo de vez em quando pois são shots (50r).´

Fiquei uns dias sem conseguir entrar no blog (não vou escrever o motivo porque tenho vergonha) e é essa a razão deste post só aparecer agora a meio da semana. Este post tá a ficar algo longo, vou ver se venho fazer um post Sabado a falar de mais umas coisas que queria falar para não saturar demais isto..

P.S.1- Tou á procura dum portátil essencialmente para jogar poker, se alguém tiver alguma boa ideia que comente aqui ou então ponha no pokerpt.com no forum, agradecia ajuda mesmo.

P.S.2- Vai sair na poker europa deste mês um comentário meu a uma mão no consultório de poker, sinceramente acho que podia tar muito melhor porque deixei tudo pá ultima e depois fiz aquilo um bocado á pressa (ainda por cima foi na altura do med), mas mesmo assim deixem aí criticas quando o lerem, é sempre bom ler criticas ao nosso pensamento..

E o Hencus acabou agora mesmo de ficar em segundo no 50r da FTP chipando 4k as 10 da manhã (pa doentes como tu gostas), boa maneira de começar o dia ammm???

mehhhhhhhh fikem bem e provavelmente até sabado

Best regards Pedro Poças aka socioanonimo















sexta-feira, 4 de julho de 2008

tou a ser dizimado

mehhh e tou mesmo, nem quero fazer contas a quanto é que tou down esta semana para não me assustar (e tb pk é dficil visto ter retirado algum dinheiro da net).
Enfim 0 ft´s poucos itms muitos coolers e muitas flips perdidas em fazes cruciais... Enfim continuo confiante e a acreditar no meu jogo (por entranho que pareça) mas as coisas realmente não me estão a correr bem... e o que fazer quando isto acontece??? Parar e estudar...
Descobri o site dos meus sonhos esta semana (não, não é com filmes da Jeniffer Lopez) www.pokerpwnage.com que é pura e simplesmente brutal. Não aconselho este site a jogadores de mtt que não tenham já uma boa experiência (não e bragg nem desvalorização das outras pessoas) pk os intrutures são top pros e com maneiras de jogar bastante criativas e inovadoras, coisas que só podem ser usadas por alguém que jogue torneios com um certo nivel de dificuldade e que conheça o metagame dos torneios (na net) de hoje em dia. Sinceramente conheço poucos jogadores portugueses que este site servirá de muito para ajudar o seu jogo, porque primeiro necessitam de adquirir uma base maior de conhecimento e experiencia.. E para isso se querem uma grande ajuda têm www.pokerxfactor.com que é sem duvida nenhuma imprescindivel para qualquer jogador de torneios ou stngo.
Vou devorar videos e ler foruns e sem duvida nenhuma que com esta nova arma vou evoluir muito o meu jogo (se o alcool não me destruir a sanidade mental entretanto). Este domingo estava preparado para dar um grande shot (jogar tudo o k mexe) mas não sei ainda se o vou fazer devido a esta downswing. Não jogo muito aos domingos, porque normalmente tou com uma ressaca enorme e porque tb não me dá muito jeito. A variancia ao domingo é maior (todos os fields são maiores) e é dificil ter muitos domingos ganhadores, mas quando o são geralmente é muito compensador. Provavelmente vou atacar não sei bem..

Queria escrever mais algumas coisas mas perdi um bocado a vontade, logo pego nisso noutro post, se jogar domingo espero tb vir fazer um post a dizer como correu e postar umas mãos que aconteçam que tenham interesse.

até lá best regards Socioanonimo aka Pedro Poças

segunda-feira, 30 de junho de 2008

eu disse 2



Este blog ta-se a transformar numa especie de bola de cristal, disse que ia perder perdi, disse que ia ganhar ganhei..weeeeeeeeeeee

Pois é downswing ultrapassada e esperemos que nâo volte tão cedo, (e quando voltar que seja calminha de preferencia)..

Só joguei 2 dias a semana passada (perdi 1,5k num dia e ganhei á volta de 3k noutro) e basicamente no resto dos dias embebedeime violentamente no MED e não fiz nada de jeito.

O MED é realmente brutal, basicamente é uma junção de culturas do mundo inteiro nas ruas da parte velha da minha cidade e em que toda a gente anda feliz e contente(isto só acontece uma vez por ano). Vi concertos brutais (tambours du bronkx o melhor) embora ache que o cartaz do ano passado tava mt melhor, mas enfim não se pode ter tudo..

Bem esta semana devo jogar mais e axo que vou ganhar o meu maior prémio online, casar umas 5 vezes e embebedarme nenhuma (bola de cristal ftw)....

Bem hoje realmente não me apetece escrever muito nem dizer nada de jeito , foi só mesmo pa vir dizer olá e por um bocado de bragg (sempre bom). Espero vir paki lá pó fim da semana gabar-me mais um bocado e fazer um post melhorzinho..
até lá, best regards Pedro Poças aka socioanonimo mehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

terça-feira, 24 de junho de 2008

Eu disse

E prontos não foi preciso esperar muito, aí está o meu pior dia de sempre com uma downswing um bocado pó monstra, 1,5k down num dia.... Isto deveu-se essencialmente a estar a jogar bastante mal, bastante nervoso e ansioso... ter multitablado demais tb ajudou....
ok tive azar em algumas mãos cruciais em certos torneios mas tb tive sorte noutras mas não em fazes tão importantes... runei bastantes vezes ak vs KK ou AA . JJ vs overpair, shoves a bater contra monstros, reesteals a bater contra monstros, c bets a serem raizadas, flops a serem falhados etc etc etc etc.... (muro de lamentações ftw)

tenho algumas mãos sobre as quais queria falar, mas não tenho HH nem tou registrado em nenhum site (vou ver se faço isso o mais rápido possivel como qualquer outra pessoa normal)..

mão- FTP 40k garantidos, 162 buy in, á volta de 60 jogadores em jogo, 23º lugar 18k (mais ou menos na averagge) BB´s 250 500

Abri o pot no CO para 1234 com kjo , botton(20k stack) insta mini raize pa 1980, BB(40k stack) insta cold call, e agora???

Fold?? impossivel com essas odds e tando ainda deep o suficiente pa jogar a mão.. call? parece-me a opção standart e sem reads e feeling nenhum especial sobre a mão a melhor opcção.. Shove?? uauuuuuu.... we need a line..

como eu vi a mão na altura:

Insta mini raize do botton: não axei forte, axei sinceramente uma estupida tentativa de demonstração de força essencialmente pelo timming da acção e pela posição que tinha, não querendo arriscar demasiadas fixas e tendo uma grande hipotese de levar o pot com c bet no flop..

ista CC da BB: ok devia ter medo disto, mas mais uma vez pelo timming e pela dinamica das acções axei que seria uma mediun strong hand (big brodways- kq, aj, maybe kj, at não pensei em aq pois axo que levaria mais tempo a pensar pf, ou então mediun pps 55+ TT- tentando ver um flop com boas odds...

olhando pó pot estão lá aproximadamente 6k que é + ou- 1/3 da minha stack, confiando na minha read e sabendo que aumento sem show down a minha stack em 1/3 cada vez que eles foldarem (que nesta fase é brutal) optei pelo 4bet shove tendo ainda uma excelente F.E. e axando que os meus oponentes iam precisar de mãos bem mais fortes que as que tinham para colar...

botton insta fold, BB após pensar 10 segundos paí call........ 77 looool gg me

continuo a gostar da maneira como joguei a mão, eu sei que se for colado tou a jogar pela minha vida no torneio e kj nao runna bem contra calling ranges, axo o call do 77 bastante mau pk eu nao tinha tido nenhum show down duvidoso nesta mesa nem feito nada de espetacular, foi um bocado guessing game ou soul real ou coisa assim do genero... mehh (btw se ganho a mao fico com uma top 5 stack o que seria bom :P)

como lidar com a downswing?? Nada de especial, tá longe de ser um drama ainda (espero bem que não continue) e ainda tenho mais de 100 bis pos torneios que jogo, a unica coisa que não vou fazer é dar os shots ao 50r e ao 100+1+1 que andava a dar pelo menos até me recuperar.
Hoje axo que não vou jogar, pk sinceramente não me apetece mt e a não ser que essa vontade mude axo mesmo melhor tar quieto... Ler uns foruns (btw o 2+2 high stakes mtt é o melhor que conheço, brutal mesmo aconselho a todos os donks como eu) e ver uns videos talvez...
Quem quiser comentar essa mão tá a vontade, tanto aqui como no msn e vamos ver se esta semana consigo dar á volta a isto pa poder fazer um post cheio de bragg e gabarme como sou bom por dar 4 bets com 3 high e toda a gente foldar mehhhhhhhhhhhh.....

p.s.1- No meu primeiro post neste blogg falei sobre patrocinios e algumas pessoas vieram falar comigo sobre esse assunto (quase todas as que leram lool) e sinceramente axo que fui mal interpretado. Fui bem aconselhado por um amigo meu, que me avisou da quantidade de pessoas que lêm blogs e essencialmente a forma como os lêem e a imagem que isso passa. Essa pessoa disse que era melhor eu tirar essa parte do post ou por o que pus doutra forma, eu axo melhor explicar aprofundadamente o meu ponto de vista..
Axo sinceramente que há casas em portugal que estão a fazer um excelente trabalho, formando equipas sólidas e consistentes e procurando os meios certos de afirmação neste mercado.
Axo que há gente que nao faz ideia do que é que anda a fazer, fazendo apostas bastante erradas e formando equipas sem consistencia nem ideias pré defenidas.
Axo que há jogadores que num misto de tentativa de afirmação pessoal com a hipotese de jogar torneios ao vivo á borla têem de lavar os dentes e trabalhar bem mais que o que deveriam.
Axo que não mereço nem preciso de patrocinio pelas razões postas no post anterior e por nunca ter feito nada de jeito aos olhos deste povo (ganhar 1 torneio não é nem deveria ser base para tirar conclusões sobre nada) sendo que os olhos das pessoas com quem tenho o prazer de privar e discutir são os unicos que têm provas reais das minhas qualidades.. Espero ter sido conclusivo..

P.S.2- a partir desta quarta feira e até domingo vai haver um dos melhor festivais portugueses de musica, o MED em Loulé. Este festival consiste em musicas do mundo e mediterranicas com por norma um excelente cartaz, grande variedade musical e cultural, um excelente ambiente na zona histórica da cidade, para quem gosta de musica este festival é tipo... imperdivel. Quem puder que vá, vale mesmo a pena...

P.s.3- over tás a ser ownado em posts grandes mehhhhh :P

best regards Pedro Poças aka socioanonimo

domingo, 22 de junho de 2008

such bloggaments

breasts

Como não sabia como é que havia de começar isto escrevi a primeira coisa que me veio á cabeça, por alguma razão foi essa palavra que decidi escrever em ingles e semi dessimulada.
De resto, decidime a escrever um blog pk além de estar na moda é um espaço fixe pa vir chorar quando tou a runnar mal e para vir dizer que sou bom quando tou a runnar decentemente (este blogg é essencialmente sobre a minha vida pokeriana btw). O publico alvo do blog sao mulheres entre os 18 e os 35 podendo encaixar-se outro estilo de pessoas de vez em quando.
Ammmm ya apresentarme seria bom, O meu nome é Pedro tenho 23 anos sou de loulé embora esteja tenporariamente em lx agora a fazer um curso que está mais perto do inicio do que do fim provavelmente por gostar mais de jogar poker e outras coisas que ir ás aulas e estudar(odiar Lisboa tb ajuda) adora cerveja e bebo muita e além de jogar poker tenho um projecto musical (vertente hip hop) chamado 81infinito que irá provavelmente sofre uma reformulaçao (esperemos nós), btw sou totalmente addicted ao tabaco infelizmente( sick vicio e que vicio)..
Quanto ao poker, sou jogador de mtts essencialmente (por falta de talento e paciencia para ser ganhador noutro tipo de jogo, se bem que tb jogo mais ou menos stngo) jogo na stars tilt e provavelmente vou adicionar outra sala em breve a este lote(ainda não sei bem qual mas a party pareceme decente). Este foi o meu melhor mês de sempre no poker, começando por ganhar o BPPT (metade do primeiro premio o Jorão cheirou o resto :P) fazendo terceiro no 35k da meia noite da tilt(4,xK), Segundo no 100 freezout da tarde na tilt (2,8k) quarto no 20r da stars(2,xk) e mais umas fts e uns itms interessantes tando ao todo up este mes pai 13k(euros), na sei bem mas deve ser mais ou menos isso talvez um pouco mais..
Não tenho sponsor por não ser gerador de rak, não ser fotogenico e não ser lambe cus (ainda loool :P) mas isso tá longe de me tirar o sono até pk é fixe mas não assim tao necessário, os solverdes apesar do grande projecto e da grande victoria do poker nacional que são ( grande trabalho da pokerpt. os grandes impulssionadores do poker em portugal, provavelmente sem eles nem sabiamos bem o que este jogo era, parabens são os maiores) estão longe de ser torneios apelativos para mim e quanto aos Bppt´s arranjo umas participaçoes e etc e consigo jogar na boa (aconselho qualquer pessoa a jogar o torneio é lindooooooooo)...
Sou o lider neste momento da tabela nacional de pontos no pocketfives.com que e tipo uma junçao dos pontos da tilt e da stars (GG hencus UL :P).

Bem exciteime, excedime e alongueime demais neste texto cheio de brag e más intenções por isso não vou poder falar mais e dizer coisas como: -odeio futebol neste momento por ser benfiquista e portugues, ou : -O titulo deste blog é das frazes mais lindas de se escrever num chat.... Mantervos-ei informados sobre a minha vida pokeriana nos próximos dias pois provavelmente vou runnar mal (tou a runnar bem e isso vai ser inevitavel) e por isso vou poder vir paki chorar, odiar a vida e chamar nomes ao mundo.(weeeeeeeeeee que altura tao boa pa abrir um bloggggg))

P.S- fica aki a HH dum torneio que joguei no mes passado em que fikei em segundo com chop em hu pa 3,1k na stars http://www.pokerxfactor.com/HA132967/14926_20080519_153347/14926

best regards Pedro Poças aka socioanonimo mehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh